Ferramentas para produção de conteúdo para sites

Apenas publicar conteúdo para preencher a página não traz resultados positivos para um negócio na internet. É preciso que ele tenha qualidade e seja relevante para o público-alvo.

Como você sabe, após o processo de criação de sites é imprescindível que você planeje corretamente seu conteúdo.

No entanto, para algumas pessoas escrever textos é um grande problema porque não possuem habilidades ou ideias sobre o que produzir para o seu público. Felizmente existem algumas ferramentas para produção de conteúdo para sites que ajudam bastante neste quesito.

Através delas é possível encontrar assuntos e palavras-chaves que trazem resultado positivo para o site e ao mesmo tempo ajuda o seu leitor a resolver determinado problema, observe abaixo algumas que você pode utilizar.

As 5 principais ferramentas para produção de conteúdo

Ferramentas que auxiliam na criação de conteúdo

Para lhe ajudar a encontrar temas para a produção de conteúdo relevante para o seu site as ferramentas abaixo podem ajudar.

Ubersuggest

Ela é uma ferramenta que apresenta uma análise de palavra-chave que possibilita que você encontre termos excelentes para produzir artigos para o seu blog ou usar em anúncios.

Ao inserir uma palavra-chave a ferramenta mostrará para você a concorrência que a possui e as chances de ranquear na primeira página do Google. Ela foi criada por Neil Patel, um dos especialistas de marketing digital mais reconhecidos no Mundo.

Answer the public

Está ferramenta é online e través dela você consegue obter informações que fundamentais para planejar o conteúdo. Para isso, basta apenas inserir uma palavra-chave, escolher a região da extração dos resultados, ela irá gerar algumas variações e combinações de palavras com base nas buscas que feitas no Google.

Ao utilizar a Answer the public você consegue entender o que os usuários estão buscando na internet e como trazê-los para o seu site através do conteúdo.

A vantagem de utilizar está ferramenta para produzir conteúdos para o seu site é que ela mostra os principais resultados em gráficos compreensivos, além de dados que podem ser extraídos para uma planilha de planejamento de conteúdo.

Google Trends

A Google Trends é uma das melhores ferramentas para produção de conteúdos quando você está responsável pela criação de sites. Através dela você sabe o volume de busca sobre determinada palavra-chave.

Além disso, é possível fazer uma segmentação das buscas por local e por período de tempo que as pesquisas aconteceram. Uma das principais funcionalidades desta ferramenta é que apresenta as palavras relacionadas no final da página, mostrando também algumas ideais de variação da palavra.

Keyword tool

Está ferramenta é paga, mas oferece para você algumas funcionalidades gratuitas. Para utiliza-la basta apenas inserir uma palavra-chave que ela mostrará as estatísticas e também algumas variações da palavra.

Para aproveitar melhor está ferramenta sem precisar pagar o plano, você pode copiar as palavras-chave e pesquisar no Google Keyword Planner.

Google Keyword Planner

Está ferramenta faz parte do Google Ads, ela é utilizada geralmente quando alguém irá investir em campanhas de anúncios. Mas você pode utiliza-la para descobrir palavras-chave e a estimativa de busca mensal de cada uma delas.

Está ferramenta ajuda na criação de conteúdos para sites porque mostra as palavras-chaves que possuem menos concorrência.

Publicar conteúdo de qualidade, além de ter um custo benefício consegue atingir o seu público-alvo. No entanto, para obter resultados positivos é importante ter um planejamento, organização de ideias e agendamentos de novas publicações.

Além disso, você precisa encontrar as palavras-chave ideais para o seu negócio para isso, use alguma das ferramentas para produção de conteúdo para sites elas ajudam bastante a encontrar palavras que são lucrativas e boas para ranquear na primeira página do Google.